quinta-feira, 17 de abril de 2008

As Bem-aventuranças do Casamento

I. Bem-aventurado o casal que continua a demonstrar carinho e consideração um com o outro depois que a novidade dos primeiros anos passou.
II. Bem-aventurado o casal que é educado e cortês um com o outro como eles são com seus amigos e como gostariam que os outros fossem consigo.
III. Bem-aventurados são aqueles que têm senso de humor, pois este atributo é um grande "amortecedor de choques".
IV. Bem-aventurados são aqueles que amam seus companheiros e que cumprem com alegria seus votos de casamento com uma vida inteira de fidelidade e respeito mútuos.
V. Bem-aventurados são aqueles que alcançam a paternidade, pois os filhos são herança do Senhor.
VI. Bem-aventurados os que se lembram de agradecer a Deus por sua comida, e que separam tempo para a leitura da Bíblia e oração diárias.
VII. Bem-aventurados os cônjuges que nunca levantam a voz um para o outro e que fazem de seu lar um lugar onde palavras encorajadoras sempre são ditas e ouvidas. “Palavras têm poder!”
VIII. Bem-aventurado o casal que fielmente vai à igreja e que trabalha junto para a expansão do Reino de Deus.
IX. Bem-aventurado o marido e a esposa que sabem lidar com suas diferenças e se ajustam sem a interferência dos parentes.
X. Bem-aventurado é o casal que tem um completo entendimento e planejamento das finanças e que conseguiu uma parceria perfeita onde
todo o dinheiro está sob o controle dos dois.
XI. Bem-aventurados são o esposo e a esposa que humildemente dedicam sua vida e seu lar a Deus e que praticam seus ensinamentos sendo fiéis, amorosos e fraternos
.

0 comentários: